anéis
O anel solitário também desempenha um papel importante na vida dos casais, principalmente dos americanos. Afinal, nos Estados Unidos a tradição do anel de noivado é muito forte. E no Brasil, nos últimos anos, essa tendência de usar aliança de casamento e solitário está crescendo cada vez mais.
Ao contrário do que muitos imaginam, o anel solitário está ligado a diversas tradições. O uso desta joia já foi visto em uma proposta de casamento. Isso aconteceu no século XV. Nesta ocasião, o arquiduque Maximiliano da Áustria ofereceu à sua amada, Marie de Bourgogne, uma joia sutil. O que virou tradição em alguns países como os Estados Unidos com o passar do tempo.
Tradicionalmente, o anel solitário é usado no dedo anelar da mão esquerda. Essa crença se estende desde os antigos egípcios que acreditavam que este dedo seria o único a ter uma veia que ligasse diretamente com o coração, batizada de Vena Amoris. Mas, claro, nada impede que você o use na mão direita.
Os anéis solitários são confeccionados nos mais diversos tipos de materiais nobres que o compõe. Abaixo você confere alguns dos materiais utilizados:
Anel solitário de ouro amarelo
Anel solitário de ouro branco
Anel solitário de ouro amarelo e ouro branco
Anel solitário de ouro com diamantes
Despertou interesse nessa joia para lá de especial? Confira os modelos de anéis solitários da Monte Carlo:
As alianças de ouro carregam um significado todo especial. Elas representam a união, a prosperidade e o compromisso do casal. Nada mais justo que escolher um material nobre e resistente para simbolizar esses sentimentos.
O anel solitário não foge dessa crença. No entanto, o ouro branco - que é recomendado para pessoas que buscam uma joia mais discreta que combina com tudo - normalmente é mais valorizado por quem é minimalista do que o ouro amarelo. Por outro lado, o solitário em ouro amarelo tem mais presença, combina melhor com anéis e meia alianças mais discretas.
Há também modelos que acabam misturando ouro amarelo com ouro branco e várias pedras de diamante, tornando assim modelos de luxo ainda mais valiosos.
O anel solitário de ouro 18k é uma peça única e exclusiva. O ouro 18k é mais valioso que o 14k (comumente utilizado nos EUA).
A simbologia de usar um anel de ouro remete também a sua proposta, que é o matrimônio. O casamento é algo duradouro e, portanto, escolher um material rico, durável e resistente faz todo o sentido para representar esse sentimento.
Combine seu solitário 18K com outras joias de ouro amarelo da Monte Carlo!
Dizem que o anel solitário é o modelo mais tradicional que existe. Isso porque é uma joia muito delicada, que nunca sai de moda e que, além disso, tem muito significado. Para alguns, é conhecido como “anel do amor” e pode ser usado tanto como presente para celebrar os 15 anos de uma debutante, quanto em outro momento extremamente relevante: o noivado.
Complemente seu anel solitário feminino com outras joias com diamante ou pedras preciosas da Monte Carlo!
O anel solitário tem vários tamanhos, diâmetros, quantidades, tamanhos de pedras preciosas e tipos de ouro. Enfim, é um anel extremamente versátil e pode ser usado de diferentes maneiras.
O anel solitário fino é mais recomendado para pessoas que desejam focar na delicadeza de sua joia. Vale lembrar que ela compõe o look e traz um brilho e atenção maior para a mão da pessoa. Por isso, é importante saber conciliar o look com o solitário, já que eles se complementam.
O anel solitário tem uma tradição bem forte, que vem desde o século XV. Foi presente de casamento de um arquiduque para sua amada. A representatividade foi caminhando por séculos, até que atualmente, o anel solitário é conhecido como o “anel do amor”.
O anel solitário é muito presente na cultura norte americana, como símbolo e oficialização do noivado. No entanto, aqui no Brasil, a cultura em relação a esse anel é um pouco diferente.
De algum tempo para cá, a tendência do uso do solitário como aliança de noivado em nosso país está se tornando cada vez mais comum, inspirada na tradição dos Estados Unidos.
O anel solitário traz consigo todo um significado e uma história por trás, portanto nada mais justo que usá-lo como símbolo do noivado e do amor.
Conheça outros tipos de alianças de compromisso que são exclusividade da Monte Carlo!
É muito comum no Brasil ter a cultura da aliança de namoro, que comumente é utilizada no dedo anelar da mão direita, sendo um anel de prata.
Combine seu anel de namoro prateado com outras joias de prata 925 da nossa marca.
Com isso, as mulheres que têm um anel solitário podem ter dúvidas sobre como usá-los junto às alianças de namoro. Não há segredo, basta apenas associar seu anel solitário à sua aliança de namoro.
O tradicional anel solitário é redondo e liso, com uma joia destacada bem no meio (podendo ser um diamante ou zircônia). No entanto, há outros modelos de solitários no mercado.
O anel com solitário quadrado vem sendo uma tendência para pessoas que buscam algo mais minimalista. É um modelo que une o clássico ao moderno, trazendo brilho e charme para o seu dia-a-dia.
Os modelos de solitários da Monte Carlo são versáteis e combinam com diferentes tipos de anéis, alianças e joias em geral. Confira algumas dicas de styling para criar uma harmonização perfeita no seu look:
Se o seu anel solitário tem uma pedra preciosa grande e bem destacada, a sua aliança ou anel complementar deve ser mais fino e discreto, assim ele não roubará o destaque do solitário na sua produção. O mesmo é válido para a pulseira que pode fazer parte do seu look.
Já se a pedra e o seu solitário tiverem um viés mais minimalista, você pode caprichar no tamanho da aliança e/ou do anel complementar.
Anel solitário é comumente usado em combinação com alianças, sejam elas de namoro ou casamento. Aqui estão alguns modelos de alianças Monte Carlo para que você combine com seu solitário:
Na Monte Carlo você vai encontrar as melhores joias de compromisso, noivado e casamento. Escolha a ideal para você!